Você já percebeu como, em certos cômodos da sua casa, o sinal de Wi-Fi não pega da mesma forma? A depender do tamanho de sua casa, tem cômodo até que nem pega! Se você acha que isso é um problema do provedor de internet, está enganado. Continue lendo nosso artigo e saiba mais sobre 3 fatores que podem diminuir a qualidade do seu Wi-Fi.
A posição do roteador é muito importante!
O Wi-Fi é uma onda de rádio que perde sua intensidade de acordo com a distância que percorre. Logo, quanto mais distante você estiver do roteador, menor sinal de Wi-Fi terá.
Claro, isso parece óbvio, afinal, mais longe de casa você não pega sua rede. Mas já parou para pensar que a posição onde o roteador fica faz a diferença? Por isso, o ideal é que você busque colocar o aparelho em uma posição centralizada em sua casa, garantindo que a distância que o sinal deve percorrer seja igual e menor em todas as direções.
Software ou Hardware desatualizado
É comum que, como tantos outros aparelhos tecnológicos, os modens passem por atualizações. Nesse caso, é importante ficar de olho se o modelo de modem que você tem em sua casa está atualizado, bem como o software. Nesse caso, conte com a ajuda do nosso suporte técnico para averiguar se está tudo ok.
Objetos próximos
Parece bobagem, mas alguns objetos acabam bloqueando ou atrapalhando o sinal de Wi-Fi de viajar. Telefone sem fio, rádios, paredes muito espessas, aquários e até mesmo espelhos dificultam a dispersão do sinal.
Por isso, se você quer um sinal mais forte em toda a casa, busque retirar esses objetos de perto do seu roteador.
E aí, gostou do nosso conteúdo? Agora você pode ficar de olho e ter sempre um ótimo sinal de Wi-Fi em sua casa!