Sabe quando você já investiu o necessário no melhor fornecedor de internet e ainda assim às vezes sua conexão não tá boa o suficiente? Existem alguns elementos que podem interferir na qualidade do seu sinal, assim como há outros que podem melhorá-lo mais ainda. Quer saber como otimizar a sua Wi-fi? Siga a leitura!
Posicione o roteador adequadamente
Você sabia que qualquer obstáculo entre você e o seu roteador pode interferir no sinal? Por isso o ideal é buscar um local estratégico para posicioná-lo, de preferência num lugar alto para que o sinal se expanda, como uma cômoda, por exemplo, e no ambiente que mais precisar da internet.
Mantenha sua rede segura
É comum ter os tais ”ladrões de rede” por perto, que descobrem sua senha e roubam seu sinal de Wi-fi deixando sua conexão mais lenta. Para impedir isso, proteja sua rede com um padrão de segurança mais avançado, senhas reforçadas e também evite colocar nomes que indiquem que o dono do sinal é você, ex: nome de pessoas da família.
Reinicie com frequência
É possível que seu roteador possa travar por causa do aquecimento. Logo, é bom de vez em quando dar aquela reiniciada manualmente! Uma boa opção também é manter o aparelho desligado em momentos que não for usar a Wi-Fi, como quando vai dormir ou ficar fora de casa por tempo prolongado.
Adquira um repetidor de sinal
Já colocou todos os itens acima em prática e ainda assim está tendo falhas? Pode ser que o problema seja o alcance do sinal. Geralmente isso ocorre em ambientes grandes, como casas com andares, vários cômodos e paredes grossas. É possível que apenas o roteador sozinho não esteja dando conta, então instalando um repetidor de sinal isso pode se resolver!
Gostou dessas dicas e acha que elas podem ser úteis para mais alguém? Compartilhe esse texto!