Essa novidade é dedicada especialmente para aquelas pessoas que amam a privacidade. O desenvolvimento de fotos com visualização única no WhatsApp, por si só, já foi um grande avanço nesse sentido. No entanto, ele não assegura todo o sigilo de que a gente precisa, tendo em vista que, com um simples print, o receptor do arquivo pode tranquilamente guardá-lo para sempre.
Mas, para a nossa sorte, o teste da funcionalidade que impede a captura de uma foto enviada por meio do recurso de visualização única já foi iniciado na versão WhatsApp Beta para Android na versão 2.22.22.3. Demais, não é mesmo? Se o usuário tentar printar a imagem autodestrutiva, não aparecerá uma notificação da tentativa para quem enviou a enviou, mas para quem tentou fazer o registro, a tela ficará preta automaticamente.
E tem mais: nem mesmo os aplicativos nativos de gravação de tela e outras ferramentas adquiridas com o mesmo fim irão conseguir “driblar” a trava de segurança. Isso que a gente chama de recurso de privacidade de respeito!
E vocês, gostaram da novidade? Até a próxima atualização!